terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vestido Burda 07/2016 Modelo 111A

Acabei o vestido que fiz da revista Burda Style!
Como já disse anteriormente, ao fazer este vestido aprendi muita coisa e ultrapassei muitos desafios, fiquei com muita vontade de fazer mais coisas!

Bom aqui ficam algumas fotografias que consegui tirar, a luz não ficou muito boa, porque foi muito à pressa...









Depois da última prova fiz os ajustes no decote, fazendo 2 pinças verticais em direção às pinças horizontais da zona do busto, apertei nas costas e também diminuí a altura da saia para que ficasse ligeiramente acima do joelho da Ana. Colocar o fecho invisível foi muito tranquilo, embora tenha detectado uma falha nas instruções da revista, em que nos indicam outra página para ver como se coloca o fecho invisível, mas essa explicação não está lá... Mas aqui está o fecho entre o tecido exterior e o tecido do forro, consegui colocar depois de ver muitos vídeos!


O vestido ficou muito bem, para primeiro vestido que fiz da revista correu muito bem mesmo, portanto recomendo a todos que façam também, a sensação de ver a nossa peça pronta é mesmo muito boa!


Lojas De Moldes On-line



Hoje vou começar uma série de posts sobre coisas que tenho aprendido e descoberto ao longo da minha jornada costureira, ainda sou uma novata neste mundo, mas já tenho algumas coisas que gostava de partilhar com quem estiver a ler-me, gostava muito que em Portugal a costura crescesse ainda mais, com mais pessoas a partilhar o seu conhecimento e as suas dicas, mais blogues de costura, mais canais no YouTube de costura, mais revistas, mais lojas de tecidos e mais retrosarias, mais oferta com mais qualidade, como já existe noutros países, por isso vou começar com o que tenho, que não é muito, a dar o meu contributo para que a costura cresça aqui no nosso cantinho à beira mar plantado!

Coisas que para mim podem ser óbvias para outra pessoa podem não ser e vice-versa, por isso aqui começa a minha partilha.

Vou actualizando com o tempo, porque como o mundo está sempre a mudar, estão sempre a aparecer coisas novas!

Hoje vou falar de lojas on-line onde podemos encontrar moldes para fazermos os nossos projectos, algumas já experimentei mas outras ainda não, aqui fica uma lista das minhas descobertas, espero que seja útil! 

www.colettepatterns.com

www.megannielsen.com

www.thefoldline.com

www.voguepatterns.mccall.com

www.califayecollection.com

www.tessuti-shop.com

www.shop.made-by-rae.com

www.wafflepatterns.com

www.republiqueduchiffon.com

www.papillonetmandarine.bigcartel.com

www.aimecommemarie.bigcartel.com

www.lespatrinsddelphineetmorissette.blogspot.pt

www.ohmotherminediy.com

www.etsy.com/pt/shop/puperita

www.oliverands.com

www.paulinealicepatterns.com

www.tillyandthebuttons.com

www.sewoverit.co.uk

www.papercutpatterns.com

www.shop.grainlinestudio.com

www.betsy.es

www.byhandlondon.com

www.citronille.fr

www.greenbeeepatterns.com

www.boutique.deer-and-doe.fr

www.dessinemoiunpatron.com

www.patronesmujer.com

www.lajoliegirafe.com/blog/boutique

www.ithinksew.com

domingo, 11 de setembro de 2016

Great British Sewing Bee

Estou um pouco viciada neste programa de televisão da BBC, ainda estou a acompanhar a 4a série, não vi as anteriores mas estou a gostar muito de ver! Fico com vontade de costurar mais, inspira-me e é bastante giro, é uma espécie de "Masterchef" das costuras, muito interessante! Sei que existem livros do programa, com moldes de várias roupas diferentes para todos os gostos, mas ainda não explorei muito bem, são livros que certamente são difíceis de encontrar em Portugal e só encomendando pela internet.

Ainda não acabei o vestido da revista "Burda" de que falei anteriormente, estou à espera que chegue o calcador para fechos invisíveis para a minha máquina, mas já fizemos outra prova para ver se as novas pinças do decote, as alças e o comprimento da saia do vestido ficavam bem, a boa notícia é que ficaram! Fiquei muito contente mais uma vez porque nunca tinha feito ajustes e estava um pouco preocupada com isso, mas para já está a correr bem! 

Entretanto fiz mais umas roupinhas para os 2 filhos da minha amiga Inês.



O meu próximo projecto é bastante ambicioso, será uma aventura cheia de desafios para mim, hoje comprei o molde em pdf e só de olhar já me deu um friozinho na barriga!! Serei capaz de o fazer? Sim! Vai ser demorado e complicado, mas eu cou fazer um casaco de inverno! Tudo é um desafio, começa pela escolha dos tecidos!!! Se ficar como eu imagino, vai ficar muuuuuito giro!!! Estou em pulgas para poder começar, o molde é do site "wafflepatterns" e o casaco é o " Tosti Jacket"!! 

Sobre a túnica que fiz "Valley Blouse": quem a viu gostou imenso! É muito fresquinha, usei-a num dia de imenso calor e é bastante confortável! Fiz em tecido de algodão chamado "Plumeti", gosto muito do toque, é macio e fresco, perfeito para dias mais quentinhos. Não mudava nada nela, recomendo mesmo este molde 5 estrelas!!