quinta-feira, 17 de março de 2016

Próximos projectos

Hoje estou muito feliz! Recebi mensagens de pessoas que lêem o meu blog e vêem os meus vídeos! Fiquei mesmo muito contente por saber que para além da minha família e amigos, alguém lê e vê as coisas que eu faço, é muito super-espectacular receber mensagens de quem está desse lado, para eu poder melhorar as coisas que faço e a forma como faço! Obrigada pelas mensagens que me enviam, eu gosto muito de receber opiniões, sugestões e críticas construtivas! 

Entretanto, estou a meio de uns calções para o meu sobrinho mais velho, falta colocar o forro, o cós e fazer as bainhas, depois vou fazer-lhes chapéus e uma camisa para o mais novo. 
Depois disto tudo tenho de fazer 2 mochilas para cada um levar para a praia e mais uma para uma menina! Acabar o coelho e a toalha que estão por acabar...e o móbil que também ficou a meio... Resumindo, muita coisa está em andamento mas a lista está grandinha e tenho de ir comprar os materiais que faltam! 

Tenho planos de fazer mais vídeos para o canal, mas talvez não consiga este fim-de-semana, vou fazer um de chapéus e outro de calções, como estes que estou a fazer agora: 


E em Abril vou ter aulas de costura, para começar a fazer roupas para mim! 

Ah! Continuo a participar no desafio artesanal do Instagram, não tenho falhado nenhum dia, podem espreitar o que está "rolando" lá  :) @guzilu 








segunda-feira, 14 de março de 2016

Domingo e Pato com laranja

Este domingo esteve cá em casa a minha mãe para almoçar, foi um domingo muito bem passado a ver um filminho: "Burnt", adoro ver filmes de comida!

Para o almoço fiz uma receita que gosto muito, aprendi a fazer quando reparei que a embalagem do pato trazia receitas, a que me agradou mais quando li foi a de pato com laranja, que deixo aqui para quem quiser experimentar! 

2 Pernas de pato (as que usei e que trazem a receita são da marca "Quinta da Marinha")
3 Dentes de alho laminados 
2 Colheres de sopa de mel 
2 Colheres de sopa de mostarda 
2 laranjas 
Sal

Primeiro temperam-se as pernas de pato com sal, junta-se os dentes de alho, o mel, a mostarda e o sumo das 2 laranjas, deixa-se a marinar durante 30 min.
Depois colocam-se as pernas numa assadeira funda com metade da marinada, leva-se ao forno pré-aquecido a 200C durante 1h, tapado com papel de alumínio. Após 1h, retira-se o papel de alumínio, junta-se a restante marinada e leva-se novamente ao forno durante 30 minutos.

Eu gosto muito desta receita e cá em casa todos adoraram! 
Experimentem! 

Fiz também tarte de limão merengada para usar limões que nos foram oferecidos por um amigo, temos muitos limões cá em casa então tenho de ir fazendo coisas com limão! Para a próxima deixo aqui a minha receita de tarte de limão merengada, que é feita com base de bolacha com manteiga porque eu gosto mais dela assim! 

Não tenho fotografias das comidinhas, quando me lembrei que poderia partilhar aqui já tinha sido tudo comido!