terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Peça Piloto / Experiências Guzilu




T-shirt original a partir da qual fiz o molde


T-shirt que fiz em algodão cru


Peça finalizada


Molde feito por mim


Peça-piloto finalizada



Estou muito contente, hoje de manhã tive tempo e decidi deixar de ter medo de costurar roupa, peguei num tecido de algodão cru,  numa t-shirt que gosto do formato, papel vegetal e lápis e fiz uma peça-piloto de uma t-shirt! Para quem não sabe o que é uma peça-piloto eu explico, é uma peça que fazemos com tecido baratinho (por exemplo algodão cru) para testar os moldes, para ver se fica bem, no fundo para experimentar tudo antes de cortarmos o tecido final! Aprendi isso com a Patrícia Cardoso, ela tem um blog e um canal no YouTube sobre costura que eu adoro seguir e acho que tem muita lógica fazermos uma peça-piloto quando temos um molde novo! Eu sei que dá muito mais trabalho, logo eu que sou um pouco impaciente, mas vale a pena para vermos se nos fica bem e fazer os ajustes que são necessários, assim não estragamos o tecido final!
Bom mas voltando ao meu entusiasmo, hoje costurei uma peça de roupa e isso é uma coisa importante na minha vida! Ainda estou a dar os primeiros passos, mas começo por coisas mais simples para poder aprender bem, não complicar muito e não desanimar logo no início.
Aproveitei também umas inspirações que tive de manhã ao vaguear pelo pinterest e testei os pontos decorativos da minha máquina de costura, adorei! Montes de ideias pipocaram na minha cabeça!

domingo, 24 de janeiro de 2016

Máquina de Costura


Tenho muitos temas em mente para falar nos vídeos do canal do YouTube, um deles é a minha máquina de costura da Bernina!! Brevemente!


sábado, 16 de janeiro de 2016

Filmagens!

Por aqui o dia de hoje tem sido de filmagens para o segundo vídeo do canal do YouTube da Guzilu! Tem sido muito divertido!  
Fica pronto mais loguinho ou amanhã! 
Desta vez mostro como faço babetes para bebés :) 

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ahhhh Felicidade!!




Hoje descobri que tenho 4 subscritores!! Vamos lá, uma delas sou eu mesma e outro é o Pedro, mas duas pessoas são pessoas desconhecidas que querem ver mais vídeos meus!! Pausa para ficar muito contente e fazer dancinhas de alegria porque eu julguei que não ia ter ninguém!!! 

Nestes últimos dias tenho aprendido muito nas minhas pesquisas sobre costuras e sobre o mundo do YouTube, tenho tido muitas ideias e muita inspiração para continuar por aqui, tenho delineado melhor os meus objectivos e o que me apetece fazer, o que me tem mantido bastante motivada! 
Quero muito aprender mais, ando muito interessada em modelagem, sei que é difícil mas gostava muito de saber fazer roupas, não para vender ou fazer uma marca, mas porque gostava de saber fazer! É uma sensação muito boa quando costuramos alguma coisa e dizemos "fui eu que fiz!", eu ouvia e lia muita gente dizer isso e não dava muita importância, mas na realidade é o que me acontece cada vez que acabo qualquer peça, alegria! Depois fico sempre uns momentos a contemplar as minhas produções e a pensar "como fui capaz de fazer isto? Fui mesmo eu??"! 

Nestas minhas pesquisas encontrei muitas meninas que têm canais no YouTube ou blogs de costura em que ensinam muitas técnicas e dão muitas dicas boas para continuar a aventurar-me neste mundo enorme que é o da costura, é muito bom porque não tenho muito tempo para frequentar aulas, eu até gostava e talvez até faça umas um dia, mas é bom poder aprender pela internet, porque posso ver os vídeos à hora que quero sem sair de casa e vou aprendendo fazendo também, em vez de estar parada à espera de ter tempo para poder ir para uma escola e ter aulas... E um dia também vou tentar fazer qualquer coisa de uma revista da Burda que comprei há uns tempos! 

sábado, 9 de janeiro de 2016

Guzilu no YouTube





Pois é, já comecei a pôr as minhas ideias em prática, já fiz o meu primeiro vídeo de costura e já o publiquei no YouTube! 

Aqui está o link:
Vejam e façam like se gostarem!

É o meu primeiro vídeo, portanto a imagem não é de todo perfeita, ainda não apareço totalmente, apenas as minhas mãos e a minha voz, a edição foi feita por mim, por isso não está nada de extraordinário, mas para primeiro não me parece mal de todo!! 

Comecei por fazer um projecto fácil, porque como tudo era novidade em fazer vídeos tinha de ser algo rápido, mais fácil e com poucos passos. Existem poucos vídeos de costura no YouTube em portugês de Portugal, e mesmo em português do Brasil são poucos os que são bonitos e cuidados, o meu ainda está longe de ser assim, mas foi o primeiro, com o tempo ficarão mais "profissionais", do jeito que imagino e que quero! 


Tenho muito que agradecer ao meu cameraman, que foi muito paciente e ajudou-me bastante, sem ele teria sido muito difícil de gravar sozinha! E vou tentar fazer mais vídeos daqui em diante! 

A fralda que fiz vai ser oferecida à mamã de um bebé que ainda não nasceu, ela ainda não sabe, é surpresa! 





sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

De volta! Olá 2016!!!

Nos últimos dias de 2015 estive um pouco ausente, em 2016 gostava de ser mais activa aqui no blog e tenho umas ideias que gostava de pôr em prática, mas isso só poderei falar mais adiante!
Por aqui, novidades? 
Livros novos de costura, materiais novos, novas ideias, muitos projectos que gostava de realizar, espero que não fiquem apenas na minha cabeça e que se tornem realidade, pelo menos vou esforçar-me para isso! Uma das coisas que tenho de arranjar para me organizar é um quadro, daqueles de cortiça em que se pode afixar o que se que quiser, tive um na minha adolescência cheio de fotografias, calendários e coisas que achava piada na altura, preciso de um!! 
Quero aprender a fazer mais roupinhas de bebé, fofos e tapa fraldas fofinhos, calções de vários tamanhos... Tanta coisa vai na minha cabeça, só preciso de começar a pôr em prática! E espero que este ano venham mais meninas, porque queria fazer mais coisas para raparigas... Até fazer roupinhas para barbies tenho em mente! 
Tenho de voltar a tomar ginseng para ter muita energia e deixar de ser preguiçosa, começar a realizar as ideias que vão na minha cabeça e principalmente não posso desanimar quando as coisas não correrem como eu imaginei, é típico meu deixar coisas a meio porque não estão a correr como pensei... 
Portanto são estas a minhas resoluções para 2016 nas costuras!! 
Um bom ano para todos cheio de alegria!