domingo, 16 de outubro de 2016

Malhas

Em Maio tive umas aulas de costura na escola "Maria Modista" em Lisboa, gostei muito das aulas e fiz várias peças naquelas 4 aulas, aprendi bastante! Mas a última peça que fiz ficou a meio, era um vestido em malha, muito simples, mas era mesmo para eu aprender e começar a costurar malhas!
Como não tinha máquina de corta e cose, deixei-o guardado até voltar a ter aulas ou até ter uma máquina corta e cose, podia ter costurado com a máquina recta, mas eu queria continuar e acabar com os mesmos acabamentos.

Tive mais aulas depois mas nunca mais levei o vestido para acabar, até que agora que tenho máquina de corta e cose, resolvi acabá-lo eu mesma.

Aprendi muitos truques, uns por aí em revistas, vídeos, artigos, outros a ver roupas que tenho no meu armário! 
Problemas que me "assustavam":
- Como fazer as bainhas
- Como fazer o acabamento nos punhos
- Como fazer o acabamento na gola

Fiz as bainhas na máquina recta com agulha dupla, fiz os punhos com ponto zig zag que parece recto, a gola fiz com vistas.

Mais tarde vou fazer um post só com as minhas dicas para malhas, que funcionaram bem e gostei bastante do resultado, parece comprado!! 
A única coisa que ainda não gosto muito são as vistas, acho sempre que ficam a querer subir e aparecer! 

Fiquei muito contente por ter conseguido acabar o vestido, já o posso vestir!! 



Sem comentários:

Enviar um comentário