quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mr. Robot

E agora um minutinho só para falar de uma nova série de televisão que começámos a ver cá por casa: " Mr. Robot", ainda só vi o primeiro episódio mas gostei!! 



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prendedores de chupeta


Fico tão contente comigo mesma por evoluir! Os meus primeiros prendedores de chupeta eram mais amadores coitados, ainda não tinha encontrado as medidas certas para cortar os tecidos, ainda não tinha a minha super mala de molas de pressão, ainda não tinha o calcador "walking foot", ainda não tinha a base de corte, cortador circular e régua de patchwork, ainda não tinha descoberto o comprimento do ponto que para mim fica mais bonito... Muito mudou nestes últimos tempos! :) 

domingo, 23 de agosto de 2015

Minky Fabric

Hoje pela primeira vez experimentei o tecido de pelúcia ou "Minky fabric" e não foi propriamente um passeio no parque! O problema é que o tecido de pelúcia tem alguma elasticidade como se fosse uma malha, muito diferente de um tecido de algodão normal, o que dificultou a tarefa de coser os dois tecidos um ao outro, tive de usar a técnica de colar o tecido de algodão à mesa com fita cola e depois colocar o tecido de pelúcia por cima, direito com direito, alfinetar tudo muito bem com alfinetes de ama no meio e alfinetes normais a toda a volta para que se mantivesse tudo no sítio enquanto costurava na máquina.
Depois de tudo costurado e virado do direito, já achava que a manta estava gira e fofinha, mas resolvi seguir o plano de lhe dar mais alguma cor e fiz um debruado com uma fita de viés que comprei ontem em Campo de Ourique. Desta vez não cosi a fita à mão como tinha feito noutra manta, cosi à máquina com ponto zig-zag. 
Aqui ficam fotografias das duas mantas, a acolchoada com 3 camadas, com um lado em patchwork e viés cosido à mão e a que fiz hoje, apenas com duas camadas e viés cosido à máquina.

Tenho planeado fazer uma mantinha também com tecido de pelúcia mas desta vez para uma menina! 



Fofo para o meu novo sobrinho

Dentro de poucas semanas vou ter um novo sobrinho, desta vez já sei fazer muito mais coisas do que na altura em que nasceu o meu sobrinho mais velho (há 2 anos e meio), tenho tido imensas ideias, só que agora tenho menos tempo! 
Uma das ideias foi fazer um fofo para ele, estrear-me na confecção de roupinhas, mas uma coisa simples, portanto procurei um molde específico, trouxe os tecidos da loja e agora vou começar a fazer, espero que saia como no molde e que fique fofinho! 


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Culinária

Resolvi publicar aqui uma receitinha minha, tudo bem muitas pessoas já devem ter feito muitas vezes, não é nenhuma descoberta da pólvora, mas é uma receita que faço quando não tenho muita paciência para pensar como vou cozinhar e sei que fica sempre bom, estaladiço, para mim uma excelente forma de cozinhar frango, por isso resolvi partilhar e assim variamos de assunto! 

É a receita de frango mais fácil do mundo, com poucos ingredientes e demora cerca de 1 hora até estar na mesa! 









Novos tecidos que chegaram!


Se há coisa que gosto é de receber as encomendas de materiais que faço, fico sempre em pulgas para que cheguem e possa ver tudo ao vivo, durante as férias encomendei uns tecidos para fazer umas mantas e quando voltei de férias elas já tinham chegado! 
Aqui podem ver o tecido de pelúcia (ou minky fabric) que encomendei para experimentar fazer 3 mantinhas novas para 3 bebés diferentes, ele é bastante fofinho, muito suave como os bonecos de pelúcia dos bebés.
E na fotografia também podem ver como ficou a caixinha da fruta de madeira que pintei, agora tem estes tecidos, mas pode ter mil e uma funções! 


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

De volta de férias!

Estou de volta! Estaria tudo mil vezes melhor se tivesse voltado de férias só para as manualidades e não para o trabalho verdadeiramente dito!
Durante as férias tive bastante tempo para pensar em coisas novas, lembrei-me que tinha uma caixa pequena de fruta que salvei de ir para o lixo há uns tempos, estava à espera que lhe desse uma nova vida, hoje comecei a tratar dela!
Utilizei uma tinta branca mate que tinha sobrado de pintar um móbil que fiz, que não tem cheiro e que se lava apenas com água! Perfeita!

Esmalte para mobiliário interior da marca Luxens, mate cor número 0.

E o que fiz foi transformar uma caixa de fruta feia numa caixa de madeira bonitinha! Ainda não sei bem se a vou utilizar para guardar coisas de costura ou se noutro canto da casa! 
Ainda não está terminada, amanhã mostro o resultado final! 



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bolsas para a praia

Estou de férias mas vou fazendo algumas visitas a este meu cantinho, vou mostrar como ficaram umas bolsas que fiz antes de vir de férias, uma delas para homem! Não foi o meu primeiro pedido de um homem, mas foi o primeiro pedido de um homem para ele mesmo usar!

                                         


Entretanto, pediram-me para nas próximas bolsas de praia incluir sempre as alças para dar mais jeito para transportar durante as idas ao bar de praia e se possível que os fechos de correr fossem mais grossos, vou ter de pesquisar mais fechos nas retrosarias! 





terça-feira, 4 de agosto de 2015

Férias!

A Guzilu vai de férias até dia 17 de Agosto, portanto é natural que até lá o blog esteja mais parado!
Consegui acabar todas as encomendas de praia a tempo, ufa!!
Depois das férias vou começar com as coisas de bebé que tenho na lista de "a fazer", boas férias para todos!!


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

domingo, 2 de agosto de 2015

Capa protectora de telemóvel para a praia

Cá está a capa protectora de telemóvel para levar para a praia, faz conjunto com um saco de praia nos mesmos tecidos.

Para coser o fecho de correr na parte plástica transparente tive de utilizar o truque do creme hidratante para que o calcador de fechos corresse em cima do plástico, como já tinha feito no caso do porta-documentos de bebé, é um truque simples e bastante eficaz, basta só passar um pouco de creme hidratante em cima do plástico e já está, no fim é só limpar com um paninho!



Materiais novos



Ontem, para fazer a mochila térmica utilizei materiais que nunca tinha utilizado como a tela térmica, k-line e cola para tecidos.

Na minha encomenda que fiz à Mimices, veio a tela térmica, que é bastante fácil de cortar e de coser na máquina, só é necessário ter algum cuidado com os alfinetes porque rasgam a camada prateada, portanto talvez seja melhor utilizar outra coisa para segurar os tecidos enquanto se cose, como aquelas molas que se usam para quiltar, devem ser o mais apropriado para este caso e é o que vou comprar para utilizar da próxima vez, sim porque vai haver próxima tentativa de fazer uma mochila térmica!

Quando ao k-line, para já penso ser um material muito bom para fazer fundos duros de sacos de praia e de mochilas, vou esperar pelo feedback das donas dos sacos e da mochila para ver o seu desempenho, é super fácil de cortar com uma tesoura normal, nos sacos de praia foi muito fácil de colocar, mas na mochila foi difícil, mas já magiquei uma nova forma de o colocar!

A cola para tecidos é da marca Ceys, apliquei com um pincel para poder espalhar numa camada fina e uniforme, colou muito bem o tecido plastificado ao k-line. 

Agora vou fazer uma capa para proteger o telemóvel na praia, a pedido da minha amiga Ana, com fecho de correr para não entrar areia e em plástico transparente para se poder ver sem ter de abrir a capinha a toda a hora! Acordei com esta ideia e vou fazer já para poder entregar antes das férias!




Mochila Térmica



Ontem fiz pela primeira vez uma mochila térmica, ou melhor, foi a primeira versão de mochila térmica! Não posso dizer que tenha sido fácil, mas como sempre, a fazer é que vou aprendendo!
Não tenho nenhuma fotografia, mas depois mostro, foi toda feita em tecido plastificado por fora, com pasta de enchimento por dentro e ainda uma camada de tela térmica, no fundo uma base em k-line e tela térmica forrada com tecido plastificado. O molde era da mochila de praia de adulto mas com fundo duro.

Problemas:

-Enganei-me na montagem e ficou mais alta e estreita do que o planeado, mas quando dei por ela já não dava para voltar atrás senão estragava a tela térmica!
-Coser o fundo com o k-line!! Deu uma forma à mochila que não era compatível com o coser à máquina, enquanto que nas mochilas normais o fundo mole é moldável e consegue-se ir adaptando à costura, quando é duro é muito difícil de caber na máquina. Agora, apesar de ter forçado a máquina a coser mesmo assim 3 costuras, não sei se ficou muito resistente....

Entreguei a mochila à minha amiga Inês para a testar durante estas férias, não fiquei satisfeita porque não ficou como eu queria, mas já tenho ideias novas de como fazer da próxima vez! Vou fazer a mochila normalmente sem fundo duro, depois colo o k-line no fundo quando estiver já virada do direito e depois faço um forro em tecido plastificado ou laminado e ponho por dentro, assim a comida nunca vai poder cair!


Foi bom fazer porque aprendi, mas não fiquei satisfeita e só me apetecia fazer uma nova com as ideias que tenho, é o que vou fazer, mas só depois das férias.