domingo, 28 de junho de 2015

Super kit de molas de pressão


A minha super caixinha de molas de pressão é mesmo super espectacular! Comprei na loja online Riera Alta  e vem com muuuuuitas molas todas giras! E pelo que vejo até agora, as molas são mesmo boas!
A caixa é perfeita para pessoas desarrumadas como eu, está tudo arrumadinho, com locais próprios para tudo, imensas divisões para molas e fica tudo num sítio só, em vez de ter caixas e caixinhas e alicates soltos e peças perdidas! Preferi comprar logo um alicate que fosse bom e resistente, com algumas adaptações que facilitam a vida na hora da colocação das molas (como por exemplo mais espaço entre o braço do alicate para que caiba mais tecido) e com molas de qualidade, para que não se partam facilmente com o uso, do que estar a poupar dinheiro e comprar algo que depois não ia cumprir o seu objectivo! Como me aconteceu com a tesoura zig-zag... Muito arrependida de ter escolhido comprar uma tesoura por ser mais barata, uma tristeza de tesoura que não corta nada, mastiga os tecidos e me dá muitos nervos! Ainda ando à procura de uma boa tesoura zig-zag, que corte pelo menos 2 camadas de tecido sem mastigar e em toda a sua extensão, que fique com os zig-zags bem definidos e que de preferência não custe uma fortuna, se alguém souber de alguma, please digam-me onde se compra!




A única coisa que me falta é acrescentar algumas cores de molas que a caixa não tem, vou ver se posso encomendar à Riera Alta molas em separado!

sábado, 27 de junho de 2015

Aventura "porta documentos de bebé"


Durante esta semana tive um pedido para fazer um porta documentos de bebé, para fazer conjunto com um saquinho da primeira roupa e uma fita de chucha, o problema é que nunca tinha feito nenhum porta documentos, nem encontrei à venda moldes, não tinha nenhum para me guiar, nada, nicles e agora?!?
A solução seria fazer eu mesma um molde! Mais um feito por mim!! Lá andei a pesquisar quais as dimensões dos boletins de vacinas e de saúde infantil, cartões, etc, andei a ver fotografias de muitos porta documentos para chegar ao género de que gostava mais e fui montando o meu próprio molde!


Tinha feito primeiro com a aba triangular, mas achei que ficava mais giro com aba arredondada e com duas molinhas de pressão e ficou assim : 


Foram duas horas até ficar pronto, isto porque já estava quase pronto e reparei que me esqueci de fazer a aba, tive de descoser e voltar a coser com a aba!!! Muito entusiasmada, adorei fazer este porta documentos, chegar ao fim e pensar "consegui!"
Até me deu a ideia de poder criar um passo-a-passo deste projecto, não encontrei nenhum de jeito, era uma ajuda para quem está à procura como eu estive! 


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Laranja!!



Hoje acabei mais uma encomenda, desta vez uma mochila de adulto, para a praia, com espaço suficiente para caberem 3 toalhas, mudas de roupa, fraldas, e acessórios.

Espero que a nova dona goste dela!


O que aprendi ao fazê-la? Muita coisa, principalmente que já faço os meus próprios moldes! Foi feita por mim desde a ideia, até ao resultado final! 
Orgulhosa desta mochila! 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Feedback positivo!



Ahhhhh estou muito contente!! A minha primeira encomenda enviada pelo correio já chegou ao seu destino!! E a sua nova dona, a Joana, disse que gostou! Embora eu não tenha ficado muito feliz com o resultado de plastificar tecidos...

Agora é continuar! :)

Busy!! Mas muito feliz!



Esta última semana tenho tido muitas encomendas, se eu não tivesse uma profissão que me ocupa grande parte do dia seria muito rápido concluir todas elas, mas o grande problema é que tenho de trabalhar noutra coisa o dia todo.... E ultimamente tenho passado os pequenos momentos de relaxamento que acontecem durante o dia a pensar em costuras! A minha cabeça fica a pipocar ideias, tanta coisa que gostava de fazer, mas falta-me tempo... Até coisas para mim gostava de fazer, só costuro para os outros, dou por mim a pensar que não me lembro de alguma coisa que tenha costurado para mim!! Tenho de mudar isso!

Ontem vi algures alguém a falar sobre o calcador corta e cose, fiquei muito curiosa, vou procurar um para a minha máquina para poder experimentar e ver se ajuda mesmo!


terça-feira, 23 de junho de 2015

Primeira encomenda pelo correio - enviada!!!


E assim vai a primeira encomenda pelo correio da Guzilu!




Espero que gostem! Estou muito contente! E agora vou continuar a fazer as encomendas que tenho, que são muitas! :) 
Hoje passei o dia a juntar materiais que vou necessitar para fazer as encomendas, quando as acabar tenho muitos projectos que quero fazer, vou mostrando por aqui! 

domingo, 21 de junho de 2015

Plastificar tecidos - primeira tentativa


A minha primeira experiência em plastificar tecidos não correu como eu imaginava, não sei porquê achei que iam ficar super espectaculares, mas não gostei muito do resultado final, fica com um aspecto estranho... Não sei se foi por não ter usado um tecido 100% algodão, vou experimentar da próxima vez com um para ver se gosto mais.

Eu utilizei o impermeabilizante plastificador de tecidos Vilene Lamifix que comprei online na loja Riera Alta, segui os passos que a Cláudia Andrade mostra no vídeo do YouTube, ele colou ao tecido, ao longe até disfarça um pouco, mas não é a mesma coisa... Fiquei um pouco desiludida... Vamos ver se com o tecido 100% algodão mudo a minha opinião!

Entretanto fica aqui o resultado final já em forma de mochila para a praia!





Baby Quilt


Há uns tempos encomendei dois "charm packs" da colecção "Oh boy" do Riley Blake, no início o objectivo era fazer uma colcha para a cama do meu sobrinho mais velho, mas cheguei à conclusão que seriam precisos muitos quadradinhos para a fazer, desisti da ideia e ficaram em stand by guardados no armário até saber que ia ter um novo sobrinho! Desculpa perfeita para voltar a pegar novamente nos pequenos quadradinhos coloridos e fazer o meu segundo baby quilt!

                      



sábado, 20 de junho de 2015

Walking Foot



Recente descoberta:

O calcador Walking foot da máquina de costura não serve só para alcochoar!
Estava com bastantes problemas em costurar várias camadas de tecido, até que nas minhas pesquisas pelas internets fora, dei por uma fotografia antiga no blog da Constança (blog que gosto muito e que estou a ler como se fosse um livro) em que se via um walking foot colocado na máquina de costura para costurar uns enfeites de Natal, fez-se luz!
Eu sei, o meu tico e o meu teco ainda não tinham dado conta que facilitava muito a vida quando se quer costurar várias camadas de tecido, principalmente quando são de dimensões reduzidas, com o calcador normal repuxava tudo! Agora tudo está mais fácil e os meus nervos diminuíram!


Primeiro!



Hoje o dia foi dedicado a fazer mochilas para a praia!
De quinta-feira passada para hoje, tive 5 encomendas de mochilas e algumas fitas para chucha, agora foi a sério, primeiras encomendas de pessoas que não conheço! Ui ui ui...
Será que vão gostar?