sábado, 27 de junho de 2015

Aventura "porta documentos de bebé"


Durante esta semana tive um pedido para fazer um porta documentos de bebé, para fazer conjunto com um saquinho da primeira roupa e uma fita de chucha, o problema é que nunca tinha feito nenhum porta documentos, nem encontrei à venda moldes, não tinha nenhum para me guiar, nada, nicles e agora?!?
A solução seria fazer eu mesma um molde! Mais um feito por mim!! Lá andei a pesquisar quais as dimensões dos boletins de vacinas e de saúde infantil, cartões, etc, andei a ver fotografias de muitos porta documentos para chegar ao género de que gostava mais e fui montando o meu próprio molde!


Tinha feito primeiro com a aba triangular, mas achei que ficava mais giro com aba arredondada e com duas molinhas de pressão e ficou assim : 


Foram duas horas até ficar pronto, isto porque já estava quase pronto e reparei que me esqueci de fazer a aba, tive de descoser e voltar a coser com a aba!!! Muito entusiasmada, adorei fazer este porta documentos, chegar ao fim e pensar "consegui!"
Até me deu a ideia de poder criar um passo-a-passo deste projecto, não encontrei nenhum de jeito, era uma ajuda para quem está à procura como eu estive! 


1 comentário:

  1. olá boa tarde gostei muito do seu porta documentos poderia facultar-me as medidas e passo a passo por favor
    obrigado.
    julia Faria

    ResponderEliminar